sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Amizade

Bem, sabemos que dá vida nada se leva e que estamos
aqui apenas de passagem! contudo conhecemos pessoas, lugares e passamos por várias situações que de uma maneira ou de outra nos serve como ensinamento para que mais tarde passemos para alguém ou não, que nos sirva apenas como lição e ainda tem as pessoas que passam por nós. Pessoas do convívio familiar como pai, mãe, avô, avó, tios, tias e etc, e pessoas que ao longo da vida vamos conhecendo e nos identificando por alguma coisa ou por outras, pessoas estas que chamamos de amigos, que depositamos nossa confiança, que dividimos nossas alegrias e tristezas, que queremos sempre estar junto, que em certos casos passamos a amar sem pedir absolutamente nada em troca, e que ainda consideramos mais que amigos, consideramos irmãos. Visto que no mundo em que vivemos é raro podermos confiar plenamente em alguém e quem encontra amigos de verdade podem sim se considerarem pessoas de sorte, eu por exemplo tenho muitos colegas, mas amigos de verdade eu consigo contar nos dedos e me dou por satisfeita, pois o que importa mesmo não é a quantidade, mas a qualidade e me dou por satisfeita com estes poucos amigos de verdade que tenho! Amizade verdadeira é querer bem ao próximo, é não invejar a vitória do outro (mesmo que tu estejas em má situação), é dá sem esperar nenhum retorno, é rir pela felicidade e também chorar pela tristeza daqueles que dizemos serem nossos amigos, é falar se tem algo te incomodando é criticar (críticas construtivas) quando preciso, é ouvir aquelas looongas e repetidas estórias sem reclamar,é aceitar seus defeitos e nunca JULGAR, pois devemos ter sempre a consciência de que não somos ninguém para nos acharmos no direito de julgar ao outro, este é um direito que não cabe a nós, pois somos matéria, acertamos e erramos, temos defeitos por mínimos que eles sejam, mas uma hora nós acabamos que mostrando aos outros. Amigos de verdade são a nossa segunda família, são nossos segundo pai e mãe que sofre por nos verem sofrer e que se pudessem trocariam de lugar conosco só para nos verem bem;
Amigos de verdade distância nenhuma é capaz de separar! a verdadeira amizade inveja nenhuma consegue destruir.

Bem, este é o meu ponto de vista do que é uma Amizade, não tenho talento algum para escrever, mas estou tentando colocar em algumas linhas cosinhas que de vez em quando me pego pensando.

Boa Noite a todos.
Geórgia Carvalho.

Nenhum comentário: